Tempo estimado de leitura: 4 minutos
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) fechou 2024 com um balanço positivo de suas ações. Ao longo do ano, as oito Câmaras Técnicas do CODEM realizaram 107 reuniões e trabalharam com mais de 300 indicadores socioeconômicos. A instituição se consolidou como um modelo de parceria entre poder público e sociedade, sendo referência para outras cidades do Brasil e até do exterior.
Entre os principais feitos do CODEM em 2024, destaca-se a elaboração do Plano Municipal de Aceleração Econômica (PAEM), que envolve 550 objetivos estratégicos e 263 ações prioritárias para o desenvolvimento da cidade. O plano foi criado com o apoio de 500 voluntários e já foi adotado pela administração do prefeito Silvio Barros como guia para sua gestão.
Em 2024, também foram realizadas diversas ações e eventos, como o Hub Logístico Aeroportuário, o Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar, o Fórum Planeja Brasil e a Semana Maringaense de Educação Financeira. Além disso, a cidade investiu na revisão do Plano Diretor de Maringá e na operacionalização do plano de turismo, entre outras iniciativas.
O CODEM contou com a participação ativa de 800 lideranças e mais de 70 cidades engajadas ao longo do ano. Com mais de 9 mil horas de trabalho voluntário, a instituição se consolidou como um pilar importante para o desenvolvimento econômico e sustentável de Maringá.
Galeria de fotos
Fotos: Reprodução
Comentários estão fechados.