Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Uma menina de nove anos foi expulsa de casa pela mãe após denunciar que sofria abuso sexual do padrasto, em Caldas Novas (GO).
Uma vizinha acolheu a criança e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram outras três crianças sozinhas no local: uma de cinco anos, uma de dois e um bebê de sete meses.
A mãe alegou que tinha deixado as crianças na casa para procurar pela filha de nove anos. Ela foi presa na última terça-feira (24), mas foi solta após passar pela audiência de custódia. Já o padrasto, de 23 anos, está foragido.
Segundo o delegado André Barbosa, a mulher disse que acreditou que a filha estava sendo abusada e tinha a intenção de ligar para a polícia. No entanto, essa ligação nunca foi feita.
Por enquanto, as crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar para os cuidados da avó materna.
“O caso foi encaminhado para a vara de infância e juventude para decidir sobre a guarda das crianças”, esclareceu o delegado.
Em seu depoimento, a vítima relatou que “os abusos do padrasto foram por toques”, e que a prática vinha se repetindo. Além disso, ela já tinha denunciado o caso para a vizinha, antes de contar para a mãe.
Comentários estão fechados.