Bailarina do Paraná morre aos 18 anos, com suspeita de meningite

Isabella Mendes atuava como professora de balé em um projeto social em Goioerê. Ela passou dias internada, mas não resistiu.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma bailarina de 18 anos morreu no hospital na última segunda-feira (23), em Goioerê (a cerca de 180 km de Maringá). A suspeita é que ela tenha sido vítima de uma meningite bacteriana.

    A jovem, identificada como Isabella Mendes, atuava como professora de balé em um projeto social na cidade. Ela estava internada desde o dia 20 de dezembro, mas não resistiu.

    O caso está sendo investigada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). Os exames já identificaram bactérias no líquido cefalorraqueano, e o laudo deve confirmar se a causa da morte foi meningite.

    Nas redes sociais, colegas e alunos prestaram homenagem à Isabella. “Uma jovem que quando sorria desenhava-se a mais linda imagem da juventude”, diz uma das postagens.

    O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), também se manifestou sobre a morte da jovem. “Seu legado permanecerá vivo nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, escreveu.

    Sobre a possível causa da morte

    A meningite é uma infecção das membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por bactérias ou vírus.

    Entre os sintomas mais comuns estão febre elevada, vômitos e fortes dores de cabeça. A principal medida preventiva contra a meningite é a vacinação.

    Comentários estão fechados.