Maringá amplia vacinação contra meningite para crianças de 5 a 10 anos e trabalhadores da saúde

As doses do imunizante estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, nos horários de vacinação de rotina (confira aqui).

  • Foto: Arquivo / PMM

    Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a aplicação da vacina contra meningite (Meningocócica C) para crianças de 5 a 10 anos que nunca foram vacinadas contra a doença, além de trabalhadores de saúde de qualquer idade. A ampliação é uma recomendação do Ministério da Saúde. As doses do imunizante estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, nos horários de vacinação de rotina (confira aqui). Apenas a UBS Maringá Velho e a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde não realizam a aplicação da Meningocócica C. 

    No calendário básico de vacinação, a vacina Meningocócica C já está disponível para crianças de 3 e 5 meses de vida, como primeira e segunda dose, e com uma de reforço aos 12 meses de idade. Com a ampliação temporária, crianças entre 5 e 10 anos que por algum motivo perderam a oportunidade de receber a vacina nas idades indicadas, poderão ser vacinadas. Para receber a vacina é necessário apresentar CPF e carteirinha de vacinação. No caso dos trabalhadores de saúde, também é necessário apresentar comprovação atualizada de trabalho (holerite, declaração ou carteira de trabalho).

     

    Comentários estão fechados.