Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Neste domingo (22), a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, desabou sobre o rio Tocantins, deixando três caminhões na água. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma jovem de 25 anos foi encontrada morta, enquanto outras duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Além disso, cinco pessoas estão desaparecidas. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Imagens feitas por celular mostraram o momento do colapso da ponte, localizada entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento ocorreu devido ao colapso do vão central da ponte, que possui 533 metros de extensão. A causa do incidente ainda será investigada.
Com a interdição total do trecho da BR-226, o DNIT orientou motoristas a utilizarem rotas alternativas. No Tocantins, a sugestão é seguir de Darcinópolis a Luzinópolis, e então à BR-230/TO. No Maranhão, os motoristas devem acessar a BR-226/MA em Estreito e seguir até Imperatriz. O governo estadual mobilizou equipes de resgate para o local e oferece suporte aos motoristas afetados.
Comentários estão fechados.