Inscrições abertas para o projeto Cuida Paraná com foco em qualificação e Direitos Humanos

O programa oferece qualificação profissional na área de manutenção, além de auxílio para alimentação, transporte e bolsa-auxílio, com início previsto para fevereiro de 2024.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    As inscrições para o segundo ciclo do projeto Cuida Paraná foram abertas nesta quarta-feira (18). O programa, desenvolvido pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), oferece 200 vagas para migrantes e pessoas em situação de rua, desempregadas, residentes em Maringá e região. As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro, com início das aulas previsto para fevereiro de 2024.

    O curso oferece qualificação na área de Auxiliar de Manutenção, abrangendo conhecimentos sobre carpintaria, elétrica, encanamento, pintura, pedreiro e jardinagem. Além disso, os participantes terão uma formação complementar em Cidadania e Direitos Humanos, com carga de 256 horas, totalmente presenciais. O projeto também prevê bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

    Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e apresentar documentos como CPF, Registro Nacional Migratório e conta bancária. O programa visa também a inclusão social e o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionando uma oportunidade de requalificação profissional com atividades práticas em locais como a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e outras instituições públicas da região.

    O Cuida Paraná é uma iniciativa em parceria com o Senai-PR e outras entidades, e tem como objetivo promover a integração social e a preservação do patrimônio público por meio da qualificação de sua mão de obra. As inscrições podem ser feitas pelo site da ESEDH.

    Comentários estão fechados.