Dia Nacional da Saúde ressalta a importância da qualificação profissional

saúde
Compartilhar

Neste 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Além de marcar o nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo combate de epidemias no Brasil no início do Século XX, a data serve para lembrar a importância dos profissionais da área e da profissionalização de qualidade.

Na EAD Unicesumar, é possível encontrar diversas opções de graduações e pós-graduações que contribuem com um mercado de trabalho mais qualificado. Um exemplo são os cursos de metodologia híbrida, em que metade da grade curricular deve ser feita de maneira remota, como: biomedicina, farmácia, gerontologia e nutrição.

“O ensino remoto neste momento de pandemia é uma necessidade, mas a adoção da modalidade híbrida pelas universidades e a crescente procura dos alunos vai além do cenário de pandemia que vivenciamos. Está em linha com a digitalização do ensino superior e, também, com a própria medicina que está cada vez mais tecnológica com a ascensão da telemedicina, por exemplo”, destaca o pró-reitor do ensino EAD da Unicesumar, Janes Fidélis Tomelin.

 

Ensino qualificado

Reconhecidos pelo MEC, os cursos da metodologia híbrida integram o método convencional presencial, em sala de aula e com a interação de um professor, com o aprendizado on-line, que utiliza as tecnologias digitais  para possibilitar o acesso ao conhecimento com o controle do tempo e ritmo por parte do estudante.

Na Unicesumar, por exemplo, o aluno desenvolve na prática, estudando duas disciplinas por vez e aplicando conceitos em momentos presenciais nos laboratórios. Além disso, o material didático é repleto de ferramentas como games, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica para uma experiência ativa. “Toda adaptação requer atenção, no entanto, a jornada de ensino para o estudante é tão enriquecedora quanto o método presencial. A tecnologia vem para trazer novas maneiras de conhecimento ao graduando”, finaliza Tomelin.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas