Idoso de 100 anos tem plano de saúde cancelado sem aviso prévio e move ação judicial

Após descobrir durante consulta médica que seu convênio de R$ 16,9 mil foi cancelado, um idoso de 100 anos, junto com sua esposa de 89 anos, busca na justiça a reativação do serviço.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um idoso de 100 anos teve seu plano de saúde cancelado pela operadora SulAmérica Saúde durante uma consulta médica no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele pagava R$ 16,9 mil mensais pelo contrato.

    O cancelamento, que ocorreu em novembro, foi justificado pela operadora como “falta de elegibilidade”. A defesa do idoso afirma que a medida causou surpresa, pois ele havia passado recentemente por consulta no mesmo hospital.

    O contrato foi firmado em 2008, com convênio à Fecomercio, onde o idoso trabalhou. Ele entrou com uma ação judicial contra a SulAmérica e a corretora Qualicorp Administradora.

    A operadora alega que planos coletivos por adesão são cancelados quando o vínculo com a entidade é rompido. A Justiça concedeu uma liminar para a manutenção do plano até o julgamento do caso. As informações foram dadas pelo portal Metrópoles.

    Comentários estão fechados.