Maringá lança Plano Municipal de Aceleração Econômica com mais de 260 ações

O Plano reúne mais de 260 objetivos para acelerar a economia local, gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida da população.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Em medida histórica, a Prefeitura lançou o primeiro Plano Municipal de Aceleração Econômica de Maringá, que terá duração de dez anos (2024-2033). A lei municipal n° 11.861/2024, que institui o Plano, foi sancionada nesta terça-feira, 10, pelo prefeito Ulisses Maia.

    O documento foi elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), em parceria com o Sebrae e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), com o objetivo de impulsionar a economia local.

    O Plano reúne mais de 260 objetivos para acelerar a economia local, gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida da população. O documento é composto por eixos, estratégias e ações com grau de prioridade de 1 (mais alta prioridade) e 5 (menor prioridade).

    A iniciativa é focada na sustentabilidade, geração de emprego, renda e produtividade, além de tratar da ampliação do investimento público, do incentivo ao investimento privado e da garantia da eficiência dos processos. As ações são voltadas para as áreas de ambiente de negócios, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de micro e pequenas empresas, gestão pública, infraestrutura e obras públicas, investimento privado e internacionalização e logística.

    “O Plano Municipal de Aceleração Econômica é uma grande conquista para a nossa cidade e vai impulsionar a economia local. O processo de elaboração do Plano contou com a participação popular e envolveu uma diversidade de setores, com foco no desenvolvimento econômico de Maringá”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

    O município promoveu diversos estudos e reuniões para elaboração da lei que institui o Plano, além de consulta online, audiência e conferência pública, até ser encaminhado para aprovação no Legislativo.

    Comentários estão fechados.