Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A temporada de cruzeiros no Paraná terá início no dia 17 de dezembro, com a chegada do navio MSC Armonia, que fará paradas semanais em Paranaguá, cidade histórica do Litoral paranaense. O navio, de 275 metros de comprimento, 29 metros de largura e 54 metros de altura, pode acomodar até 2.520 passageiros e 780 tripulantes. O roteiro inclui paradas em Las Palmas (Espanha), Ilhabela (SP), Buenos Aires (Argentina) e Itajaí (SC).
Ao longo da temporada 2024/25, os turistas desembarcarão em Paranaguá, onde serão recepcionados em um espaço montado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu-PR) e pela Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável (Adetur Litoral). A estrutura de recepção foi aprimorada, com foco em conforto e organização. O Complexo Mega Rocio, onde os passageiros passam pela aduana, também está sendo revitalizado para oferecer melhores condições aos turistas.
O Paraná se prepara para receber turistas estrangeiros e nacionais, com investimentos focados na qualificação da infraestrutura turística. Em outubro, a Portos do Paraná ofereceu um curso de inglês gratuito para comerciantes da Ilha do Mel, com o objetivo de melhorar o atendimento aos cruzeiristas.
A primeira parada no Paraná será no dia 17 de dezembro, com chegada prevista para as 8h. O navio fará outras escalas ao longo de dezembro e janeiro, sempre seguindo para o Porto de Itajaí no final do dia. As datas de chegada são 20 de dezembro, 27 de dezembro, e em janeiro, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31, com horários variando entre 8h e 10h.,
Com o retorno da temporada de cruzeiros, o Paraná reafirma seu potencial turístico e sua infraestrutura qualificada, que atrai turistas internacionais e movimenta a economia local. Em 2023, a temporada gerou um impacto de mais de R$ 25 milhões na economia do estado. Para este ano, espera-se que as atrações culturais e pacotes turísticos da região sejam novamente destaques entre os visitantes.
Comentários estão fechados.