Tempo estimado de leitura: 5 minutos
A Câmara de Maringá homenageou nesta quinta-feira (5), com o Brasão do Município, o Maringá Futebol Clube pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, divulgando e engrandecendo o nome do Município em âmbito nacional. Jogadores, comissão técnica e dirigentes receberam o Título de Mérito Comunitário. A autoria da homenagem é do vereador Jean Marques.
O Maringá Futebol Clube, no mesmo ano de fundação, em 2010, conquistou a terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Em 2013, após vencer o Prudentópolis na final da competição, tornaria-se campeão da segunda divisão.
Em 2014, o Maringá Futebol Clube disputou a final da primeira divisão do Campeonato Paranaense, após 33 anos sem um time da cidade fazer o feito, obtendo o vice-campeonato. Em 2022 teria mais um vice-campeonato na elite do Paranaense.
Orgulho
O vereador Jean Marques enfatizou o orgulho e alegria do Poder Legislativo Municipal celebrar o acesso do Maringá Futebol Clube à série C do Campeonato Brasileiro. “Esta conquista não é apenas o reflexo de um trabalho árduo, mas também a materialização do espírito de união, superação e determinação que tão bem representam o povo maringaense”.
Marques enalteceu os protagonistas da jornada vitoriosa, “os verdadeiros heróis que levaram o nome de Maringá para todo o Brasil”. “O acesso à Série C é mais do que um feito esportivo. É um exemplo de que, com trabalho em equipe e comprometimento, é possível superar desafios e alcançar sonhos. Que esta seja apenas mais uma etapa de uma longa e vitoriosa caminhada. Que o Maringá Futebol Clube continue nos enchendo de orgulho e levando o nome da nossa cidade para os mais altos patamares do esporte nacional”.
Novo Patamar
O presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer, ressaltou que acessar a Série C é romper uma grande barreira e colocar o time em outro patamar, de 60 clubes em meio a quase 800 no país. “Não precisamos chegar na série B para a gente começar a se comportar como um clube grande. O acesso à Série C é um grande divisor de águas e o fim de um ciclo de muito trabalho. Agora temos um novo campeonato com muito mais visibilidade no cenário nacional. Chegaremos nesta competição superior do campeonato brasileiro com bastante humildade e respeito, trazendo muita alegria ao povo maringaense”.
Para o presidente do clube, o apoio de acionistas será fundamental na Série C, campeonato que requer mais investimento, e o trabalho com as categorias de base é essencial para a formação de um time campeão. “Estamos com quatro divisões sendo trabalhadas e transformando a vida de muitos garotos de várias regiões do Brasil, sendo uma grande satisfação receber os atletas profissionais ou de base que ficam felizes em conhecer e se apaixonar pela nossa cidade”.
ELENCO DO MARINGÁ FC 2024
Goleiros:
Dheimison Benavides Martins (Dheimison)
Rafael William Dias Pinheiro (Rafael William)
Guilherme Santos Zuconelli (Zuconelli)
Laterais:
Matheus Guilherme Montagnine (Mococa)
Caique da Silva Maria (Caique)
Raphael Lourenço Santos (Raphinha)
Romailson da Silva de Jesus (Romailson)
Caio Alberto Maia da Silva (Caio Alberto)
Zagueiros:
Max Miller Araújo Loiola (Max Miller)
Luis Fernando Nascimento Marques (Luis Fernando)
Gebson Gomes dos Santos (Tito)
Ronald Eugenio de Carvalho (Ronald Carvalho)
João Victor Eliziário Valeriano de Oliveira (João Victor)
Meio-campistas:
Dérick Moisés Marques Ponciano da Silva (Dérick)
Iago Santana Lima (Iago Santana)
José Leonardo Veríssimo Do Nascimento (Léo Ceará)
Leonardo de Oliveira Costa (Léo Costa)
Lucas Gabriel de Oliveira (Lucas Black)
Jeferson Silva dos Santos (Parrudo)
Rodrigo Oliveira Dos Santos (Rodrigo Santos)
Lucas Oliveira Gomes Bonifácio (Lucas Bonifácio)
Atacantes:
Kleyverton Luan Costa dos Santos (Luan Santos)
Roberto Badermann Rebechi (Robertinho)
Guilherme da Silva Barbosa (Maranhão)
Júlio Rodrigues de Albuquerque (Júlio Rodrigues)
Edison Custódio dos Santos (Negueba)
Matheus Purcelo Blecha de Moraes (Moraes)
Comentários estão fechados.