Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Um vídeo que viralizou nesta quarta-feira (4) gerou intenso debate nas redes sociais após mostrar uma situação inusitada durante um voo. Jeniffer Castro, que ocupava um assento próximo à janela, foi filmada e criticada por após se recusar a ceder o lugar para uma criança no avião.
Na gravação, Jeniffer aparece de olhos fechados e usando fones de ouvido, enquanto a mãe da criança reclama, alegando uma suposta “falta de empatia” por parte da jovem. Veja o vídeo a seguir:
“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada!”, acusou a mulher no vídeo.
Enquanto a mãe filmava a situação, alguns passageiros expressaram apoio às críticas, enquanto outros permaneceram em silêncio.
Quando se deu conta que estava sendo gravada, Jeniffer tirou os fones e questionou a exposição. Em resposta, a mulher diz: “Tô gravando a sua cara, porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança é demais”.
Apesar das críticas, a passageira se manteve firme em sua decisão e permaneceu sentada em seu assento.
Depois da confusão no voo, a mãe postou o vídeo nas redes sociais. Embora o caso tenha gerado diferentes reações por parte dos internautas, a maioria ficou do lado de Jennifer, alegando que ela não tinha obrigação de ceder o lugar no avião, já que havia comprado e reservado previamente o assento próximo à janela.
Com a repercussão, Jennifer viu seu número de seguidores nas redes sociais disparar, ultrapassando 400 mil. Em resposta, ela compartilhou uma montagem com a hashtag #TODOSCOMJENIFFERCASTRO. Veja a seguir:
Comentários estão fechados.