Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Crime foi nessa segunda-feira (2), no Parque Residencial Aeroporto. De acordo com a Polícia Civil, suspeito foi até a residência verificar uma denúncia de maus-tratos a animais. Prefeitura diz que irá colaborar com as investigações.
Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (2), em Maringá, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 9 anos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é servidor da Prefeitura de Maringá.
Conforme o Núcleo de Proteção à Criança e do Adolescente (Nucria), o crime teria ocorrido em uma residência do Parque Residencial Aeroporto. Segundo a Polícia, o homem teria ido até o local pela manhã para verificar uma situação de maus-tratos a animais.
Na casa, o suspeito teria sido atendido pela vítima, quando entrou na residência e abusou da criança. Ainda de acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança e informações fornecidas pela Prefeitura comprovam que o homem esteve no local.
Ele foi preso e, durante o interrogatório, permaneceu em silêncio, mas mencionou estar com problemas psiquiátricos. Ele segue à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá informou que repudia o ato e que está à disposição da Polícia para colaborar com as investigações. O município também afirma que uma sindicância será aberta para apurar o caso e que o servidor receberá as sanções previstas em lei. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá informa que repudia e condena qualquer ato de violência e abuso contra crianças. O servidor está preso, será investigado pela polícia e responderá criminalmente. O município vai abrir uma sindicância para apuração dos fatos e aplicação das sanções previstas na lei municipal e segue à disposição do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) para colaborar com todo o processo de investigação. O Conselho Tutelar e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do município acompanham o caso e prestarão todo o apoio necessário à vítima e à família.”
Comentários estão fechados.