Incêndios mobilizam Corpo de Bombeiros de Maringá; veja vídeos

Incêndios
Compartilhar

Desde a manhã desta terça-feira (27/4), o Corpo de Bombeiros está trabalhando para controlar dois incêndios em Maringá.

O primeiro ocorreu na Rua Fernandes Vieira, Zona 2. Dois troncos de árvore foram incendiados e a preocupação é que as chamas se alastrem para as casas ao lado.

O segundo incêndio foi registrado no Parque Residencial Aeroporto, próximo a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR). O local, onde antes havia um campo de girassóis, foi tomado pelas chamas. Era possível ver a grande nuvem de fumaça que se formou no céu a partir de outros lugares da cidade.

Nos dois casos, a suspeita é de sejam incêndios criminosos, iniciados por ação humana. Não houve feridos. Veja vídeos a seguir:

(Divulgação – Corpo de Bombeiros)

(Divulgação – Corpo de Bombeiros)

Alto risco de incêndios

No início desta terça-feira (27/4), o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) emitiu um alerta para o alto risco de incêndios em grande parte do estado.

Isso por que a umidade relativa do ar está em 23%, abaixo do nível desejado. Com isso, o tempo seco aumenta a possibilidade de as chamas se alastrarem rapidamente.

O Corpo de Bombeiros orienta não realizar queimadas de vegetação ou entulhos. Em casos de incêndios, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193. Já para denúncias, o telefone é o 156.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas