Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite desta segunda-feira (2), um homem que é membro faccionado entre as lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso após escapar da penitenciária de Curitiba (a cerca de 420 km de Maringá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o fugitivo estava morando em um apartamento em Arapongas (a cerca de 60 km de Maringá) há aproximadamente dois meses, junto com uma mulher identificada como sua companheira. Por volta das 22h20 de segunda-feira (2), ele saiu do local em um carro.
Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo no centro da cidade e confirmou a identidade do suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Uma quantia em dinheiro foi entregue para a companheira do homem.
De acordo com a corporação, a mulher ficou surpresa com a prisão do companheiro. Ela temia que o homem pudesse ter escondido algo ilícito no apartamento, mas os policiais realizaram buscas e não encontraram nada irregular.
O nome do fugitivo ganhou notoriedade nacional em 2019, quando uma operação realizada em Minas Gerais desarticulou membros do PCC. A identidade dele, no entanto, não foi divulgada pela polícia nesta ocasião.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Arapongas. O veículo que ele conduzia foi apreendido devido ao licenciamento estar vencido.
Comentários estão fechados.