Motorista e dono de caminhão envolvidos em acidente que matou 9 atletas de remo são indiciados

Acidente envolvendo carreta e van matou nove pessoas no litoral do Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Civil indiciou dois homens pelo acidente ocorrido em 20 de outubro, em Guaratuba, no litoral do Paraná, que resultou na morte de nove atletas de remo. De acordo com informações do G1 Paraná, a tragédia aconteceu após uma carreta tombar sobre uma van, que transportava membros de um time de remo de Pelotas (RS). Os atletas voltavam de São Paulo, onde conquistaram sete medalhas no Campeonato Nacional de Remo Unificado.

    O motorista da carreta, Nicollas Otilio de Lima Pinto, foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, com penas que podem chegar a seis anos de detenção, além da suspensão da CNH.

    Já o proprietário da carreta também foi indiciado, com penas de até quatro anos. O laudo pericial apontou falhas nos freios do veículo, o que indicou negligência na manutenção do caminhão.

    O motorista, por sua vez, alegou problemas mecânicos durante a viagem, que resultaram na perda de controle da carreta e no acidente. Ele afirmou que o veículo passou por reparos antes do sinistro, mas o problema se repetiu ao se aproximar de um trecho de serra.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.