Paraná mobiliza força-tarefa em General Carneiro após alagamentos; criança segue desaparecida

Cerca de 60 profissionais estão empenhados no atendimento às vítimas e nas operações de busca e resgate após fortes chuvas na cidade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou o envio de reforços para General Carneiro, no Sul do Paraná, após fortes chuvas causarem alagamentos na madrugada desta quinta-feira (7). Cerca de 200 pessoas precisaram deixar suas casas, mas a maioria já retornou para limpar as residências com a redução no nível da água.

    Uma criança de 2 anos segue desaparecida após ser arrastada pela enxurrada enquanto a família tentava sair de casa. Equipes de bombeiros e da Defesa Civil estão realizando buscas intensivas nos rios Torino e Jangada.

    Além disso, a cidade enfrenta dificuldades no abastecimento de água, temporariamente comprometido por queda de energia em uma estação da Sanepar, que já foi religada. Para garantir o fornecimento, a companhia enviou um caminhão-pipa.

    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também está trabalhando na recuperação da PR-170, que sofreu escorregamento de terra devido às chuvas. O tráfego foi liberado com restrições em áreas onde os trabalhos estão sendo realizados.

    Embora a previsão de chuvas para a quinta-feira (7) ainda seja de 20,2 mm, a situação deve melhorar nos próximos dias, com a redução do nível das águas e a ausência de novos temporais previstos para a região nos próximos dias.

    AEN

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.