Tragédia no Paraná: Trabalhador que não sabia nadar morre afogado após barco transbordar em tanque de peixes

O homem, de 39 anos, estava sozinho, alimentando os peixes, quando o acidente aconteceu. Ele afundou junto com o barco.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na última sexta-feira (1), um trabalhador de 39 anos morreu afogado após o barco em que estava transbordar dentro de um tanque de peixes do Rio Paranapanema, em Terra Rica (a cerca de 130 km de Maringá).

    O homem, identificada como Wellington de Jesus Valeriano, estava sozinho, alimentando os peixes, quando o acidente aconteceu. Outro funcionário percebeu o desaparecimento dele.

    A empresa informou à polícia que verificou as câmeras de segurança, e foi confirmado que o trabalhador, que não sabia nadar, afundou junto com o barco. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros de Paranavaí (a cerca de uma hora de distância de Terra Rica) foi acionado para atender a ocorrência.

    De acordo com o tenente Guilherme Costa Brischiliari, do Corpo de Bombeiros, foi necessário acionar o serviço aeromédico de Maringá. Este serviço enviou um bombeiro de Paranavaí para ajudar na situação, levando-o até o local do acidente.

    Simultaneamente, uma equipe de busca aquática foi enviada, composta por dois militares que partiram em uma embarcação. As buscas tiveram início às 13h58 e foram concluídas às 14h35, quando os bombeiros localizaram a vítima já sem vida.

    A Polícia Civil do Paraná foi notificada e, em conjunto com a Polícia Científica, realizou os procedimentos periciais necessários para a remoção do corpo, que foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Paranavaí.

    Comentários estão fechados.