Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta segunda-feira (28), um homem de 45 anos morreu no Hospital Universitário de Maringá, após sofrer graves queimaduras ao tentar acender uma churrasqueira com álcool.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (24). A vítima, identificada como Cristiano Lopes dos Santos, estava se preparando para um churrasco em família na sua casa, no Jardim Guairaçá, em Maringá.
Segundo informações do Plantão Maringá, Cristiano utilizou álcool para acender a churrasqueira. O vento forte, que soprava na direção oposta, fez com que as chamas retornassem rapidamente, resultando na explosão do galão de álcool que ele segurava. Ele sofreu queimaduras em 60% do corpo.
Após o acidente, o homem foi rapidamente levado ao Hospital Universitário, onde permaneceu internado. A família tentou transferi-lo para um hospital especializado em queimaduras, mas não obteve sucesso.
Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro clínico da vítima não apresentou melhoras. Após passar dias internado, ela veio a óbito nesta segunda-feira (28).
Cristiano havia se declarado doador de órgãos, e foi possível realizar a doação de suas córneas. O velório está sendo realizado na Capela do Prever, e o sepultamento ocorrerá às 17h desta terça-feira (29).
Comentários estão fechados.