Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou reuniões de trabalho nesta segunda-feira (21) no Palácio da Alvorada, após sofrer um acidente doméstico no último sábado, quando caiu no banheiro, resultando em cinco pontos na cabeça. Ele passará por novos exames na terça-feira (22) para avaliar sua condição de saúde e definir a agenda dos próximos dias.
Em suas redes sociais, Lula compartilhou uma foto de uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor especial Celso Amorim, na qual discutiram questões políticas nacionais e internacionais. Padilha afirmou que o presidente está “muito ativo” e não apresentou perda de consciência após a queda. Por recomendação médica, Lula cancelou sua viagem à Rússia para a Cúpula de Líderes do Brics, onde o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o representará. A participação de Lula no evento se dará por videoconferência, e sua presença em compromissos futuros dependerá da avaliação médica.
O presidente já realizou exames no Hospital Sírio-Libanês e, segundo o boletim médico, seu ferimento foi considerado leve, permitindo que ele continue a exercer suas funções na capital federal.
Comentários estão fechados.