Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Roderley Amorim Ramos, de 54 anos, autoproclamado guia espiritual, foi denunciado pelo Ministério Público por estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, crimes que teriam ocorrido em Ponta Grossa. De acordo com o G1 Paraná, as vítimas, incluindo adolescentes e adultas, relataram abusos que ocorreram em diferentes momentos, com idades variando entre 12 e 44 anos.
A denúncia aponta que Ramos utilizava a confiança e vulnerabilidade emocional das vítimas para cometer os abusos. A delegada Claudia Kruger, responsável pelo caso, afirmou que três das vítimas eram adolescentes na época, e há indícios de que uma delas tenha engravidado do acusado. No total, oito mulheres já formalizaram denúncias, e a Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia pelo telefone 197.
Ramos foi preso preventivamente no dia 10 de outubro e, em depoimento, negou as acusações. Sua defesa declarou que se manifestará apenas nos autos do processo. Se condenado, o homem pode enfrentar uma pena de até 31 anos de prisão, com possível agravamento caso se confirme a gravidez de uma das vítimas.
Comentários estão fechados.