Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em uma partida eletrizante na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2 nesta quarta-feira (30), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ver a vantagem de dois gols ser anulada pelo Furacão, o Timão se recuperou no segundo tempo e garantiu uma vitória crucial para sair, temporariamente, da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo agitado
O Corinthians começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Matheuzinho acertou um chute certeiro de fora da área, colocando a bola no ângulo. A pressão continuou e, aos 17 minutos, Cacá aproveitou o rebote após defesa do goleiro Mycael para ampliar o marcador.
Apesar do início avassalador do Timão, o Athletico-PR reagiu ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Nikão marcou de cabeça após cruzamento de Esquivel, recolocando o Furacão no jogo. O empate veio aos 37 minutos, com Erick aproveitando uma assistência de Nikão para finalizar cruzado, deixando tudo igual antes do intervalo.
Segundo tempo garante a goleada
Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado até os 9 minutos, quando Memphis Depay cobrou uma falta com perfeição, colocando o Corinthians novamente na frente. A partir daí, o time da casa voltou a controlar a partida e ampliou a vantagem com Rodrigo Garro, que marcou aos 20 minutos aproveitando um rebote.
📂Gols do Corinthians
— Corinthians (@Corinthians) October 18, 2024
└📁Gols na Arena
└📁 Golaços
└📁 Golaços na Neo Química Arena
└📁 Gols 🔞
└ 📁 Primeiro gol do Memphis com a camisa do Timão
📹 Luiz Fernando Carrijo#VaiCorinthians pic.twitter.com/Nt6RRuApqE
Aos 34 minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Talles Magno e fechou a conta, decretando a goleada por 5 a 2 e garantindo três pontos importantíssimos para a equipe de Vítor Pereira na luta contra o rebaixamento.
Tabela e próximos compromissos
Com a vitória, o Corinthians saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação, com 32 pontos. Já o Athletico-PR caiu para a 17ª posição, com 31 pontos, e vê sua situação se complicar na reta final do Brasileirão.
O próximo desafio do Timão será contra o Flamengo, no domingo (20), às 16h, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Já o Athletico-PR volta a campo na terça-feira (22), às 19h30, quando enfrenta o Fluminense em um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.