Após mais de um mês internado, bebê que ingeriu óleo diesel morre no Paraná

Quando o bebê ingeriu o óleo diesel, a substância entrou na via respiratória, causando uma aspiração tóxica que prejudicou seus pulmões.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um bebê de um ano, que havia sido internado em estado grave após ingerir óleo diesel, morreu na última segunda-feira (14), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel (a cerca de 280 km de Maringá).

    O caso ocorreu em setembro, quando a criança bebeu óleo diesel em sua residência, no Paraguai. A substância entrou na via respiratória, provocando uma aspiração tóxica que comprometeu os pulmões do bebê.

    Após o acidente, o bebê foi levado intubado para um hospital em Guaíra (cidade do Paraná que faz divisa com o Paraguai). Devido à gravidade do caso, o paciente precisou ser transferido para Cascavel, onde permaneceu sob cuidados intensivos por mais de um mês.

    A equipe médica tentou de todas as formas salvar a vida da criança, mas os danos causados pelo óleo diesel se mostraram irreversíveis. O falecimento foi confirmado na madrugada do dia 15 de outubro.

    As circunstâncias em que o bebê teve acesso ao óleo diesel ainda não foram esclarecidas.

    Comentários estão fechados.