Tempo estimado de leitura: 4 minutos
A influenciadora e professora Cíntia Chagas utilizou suas redes sociais para pedir desculpas por declarações passadas em que defendia a submissão da mulher ao marido.
Recentemente, Cíntia anunciou o término de seu casamento com o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), após registrar um boletim de ocorrência e obter uma medida protetiva, citando episódios de agressão e um relacionamento abusivo.
Nos stories do Instagram, Cíntia compartilhou uma nota de apoio da Coalizão Nacional de Mulheres, que demonstrou solidariedade à influenciadora.
“Cíntia, conhecemos bem o fenômeno da violência contra a mulher e o quão devastador ele é em relação à carreira e à vida pessoal das mulheres. Nós sabemos o que você está atravessando e temos a noção exata de como, em geral, é solitário estar nesse lugar: o da vítima.
Ao invés de receber apoio de uma grande parte das pessoas, que até então estavam ao seu lado, você está recebendo críticas e julgamentos.
Nós acolhemos a sua dor e louvamos a sua força em conseguir sair desse relacionamento violento.
Quando afirmamos que as mulheres não devem ser submissas aos homens, estávamos nos referindo a isso: não se submeter à injustiça, à indignidade, ao desrespeito”, diz um trecho do texto.
Surpresa e emocionada com o acolhimento, Cíntia agradeceu o gesto da coalizão, descrevendo-o como “belo e admirável”. “Em vez de me criticarem publicamente, me apoiaram. Senti-me abraçada. Muito obrigada”, escreveu ela.
A influenciadora aproveitou o momento para justificar suas falas passadas sobre submissão, explicando que se referia ao contexto de convivência no casamento, como compartilhar momentos à mesa, e não à dependência financeira ou pessoal da mulher.
Cíntia, que conquistou sua independência financeira aos 23 anos, ressaltou que sempre priorizou sua carreira e o estudo, e que suas declarações anteriores não condiziam com sua própria trajetória de vida. Ela concluiu com um pedido de desculpas, assumindo o compromisso de promover ainda mais a autonomia das mulheres em suas redes sociais.
O caso ganhou repercussão após a separação do casal, que estava junto desde 2022 e oficializou o casamento há três meses. Segundo relatos da influenciadora à polícia, Lucas Bove seria controlador e ciumento, e o relacionamento teria envolvido violência física e psicológica.
O deputado, por sua vez, publicou um vídeo em que afirmou estar impedido de comentar o caso devido a uma decisão judicial. Confira o vídeo a seguir:
Comentários estão fechados.