Governo do Paraná vai lançar programa voltado a mulheres que trabalham com reciclagem

Serão 9 mentorias, com temas como planejamento da vida financeira, aumento da produtividade, segurança, saúde e autoestima no trabalho

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Governo do Estado lança na próxima quarta-feira (16) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, um projeto voltado exclusivamente para mulheres que trabalham com a reciclagem de resíduos sólidos.

    O Empreendedoras da Reciclagem, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), conta com apoio do Gabinete da Primeira-Dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e das empresas SIG Combibloc e So+Ma.

    Serão ministradas nove mentorias, com temas como planejamento da vida financeira, aumento da produtividade, segurança, saúde e autoestima no trabalho. A cerimônia de abertura ocorre às 14 horas no auditório da prefeitura de Campo Largo.

    Coordenadora de Saneamento Ambiental e Economia Circular da Sedest, Isabella Tioqueta explica que o evento busca atingir recicladoras mulheres de Campo Largo e municípios vizinhos. A metodologia para a capacitação, diz ela, foi construída a partir de um workshop de escuta ativa na cidade, com a presença de lideranças femininas de associações, cooperativas e empresas de reciclagem.

    “É uma ação-piloto que começaremos por Campo Largo, um importante município da Região Metropolitana de Curitiba. Mas a intenção é expandir para outras regiões do Paraná, conseguindo atingir o maior número possível de mulheres dentro do setor da reciclagem”, destaca Isabella.

    A atividade integra o projeto Recicla Paraná, que visa, entre outros objetivos, a promoção da cadeia ética de reciclagem.

    Atualmente, de acordo com a Sedest, o Estado conta com aproximadamente 440 associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, com seis mil associados/cooperados, muitos deles mulheres.

    INSCRIÇÃO 

    As mentorias vão ocorrer de forma presencial e online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

    Dúvidas e outras informações pelo telefone: (41) 9-8844-6281 (WhatsApp).

    AEN

    Comentários estão fechados.