Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A rede social X (ex-Twitter) voltou a operar plenamente no Brasil nesta quarta-feira, 9 de outubro, após cumprir todas as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF). A plataforma ficou suspensa por 40 dias devido a violações de leis brasileiras por seu proprietário, Elon Musk, que não havia indicado um responsável legal no país.
Após 18 dias de bloqueio, Musk finalmente designou representantes legais e aceitou pagar as multas impostas. Ele fez um depósito de R$ 28 milhões, que, no entanto, foi inicialmente realizado na conta errada. Um novo pagamento foi feito na conta correta na segunda-feira, 7 de outubro. Com o cumprimento das exigências, o STF solicitou a liberação da plataforma, que foi autorizada a retornar às atividades na noite de terça-feira. Na manhã seguinte, a Anatel começou a notificar provedores sobre a liberação do acesso.
Em um comunicado na plataforma, a conta oficial do X expressou satisfação por retornar ao Brasil e reafirmou seu compromisso com a liberdade de expressão, respeitando os limites legais.
Comentários estão fechados.