Gabaritos e notas do Concurso Nacional já estão disponíveis para consulta

Candidatos podem acessar resultados e detalhes das provas pelo site do Concurso Público Nacional Unificado.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    As notas e os gabaritos finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já estão disponíveis no site oficial do concurso. Candidatos podem consultar as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação na área do candidato.

    O CPNU, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), contou com a participação de 970.037 candidatos em 228 cidades, competindo por 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal. Os gabaritos finais das provas objetivas, após análise de recursos, estão acessíveis na seção “Caderno de provas e Gabaritos” do site.

    A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame, confirmou que não houve questões anuladas nem alterações de gabarito nos blocos das provas do turno da manhã. No turno da tarde, apenas nos blocos 1, 3 e 7 foram anuladas algumas questões. Os pontos relativos às questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que participaram das provas desses blocos.

    Na mesma seção do site, também estão disponíveis os padrões de respostas das provas discursivas para os blocos de nível superior. Para o nível médio, os candidatos apresentaram uma redação, sem padrões de resposta definidos. Para acessar os resultados, os candidatos devem fazer login na área do candidato, onde também podem visualizar a imagem de sua prova discursiva ou redação.

    O prazo para a solicitação de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação é até esta quarta-feira (9 de outubro). Até o momento, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal.

    Além disso, candidatos habilitados para a prova de títulos foram notificados sobre a necessidade de enviar documentos comprobatórios na seção “situação do cargo” do extrato de resultado, com prazo até quinta-feira (10 de outubro). As informações são da Agência Gov.

    Comentários estão fechados.