Erro na distribuição das provas no concurso da Prefeitura de Maringá leva oito candidatos a abandonar a sala. Confira os gabaritos

  • Na aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Maringá, realizada em 15 locais diferentes no domingo passado (24/6), foi registrado um incidente nas dependências da Faculdade Maringá. A organização do concurso, a Fauel, na distribuição trocou as questões dos candidatos a vagas de Engenharia Agrônoma e de Fisioterapia.

    Segundo o secretário municipal de Recursos Humanos, César Augusto de França, no ato da abertura dos envelopes lacrados, constatou-se que o conteúdo de algumas provas estavam trocados e “após a percepção do erro, as provas foram imediatamente recolhidas e substituídas por outras, corretas”, disse ele na tarde desta terça-feira (26/6).

    Mesmo assim, ocorreu um certo tumulto em uma das salas e alguns candidatos pediram a presença da Polícia Militar, alegando a violação das provas. “Após a comprovação de que os demais envelopes estavam lacrados, oito candidatos, fisioterapeutas, se retiraram da sala e se recusaram a realizar a prova”, contou o secretário.

    Haviam 565 candidatos inscritos à vaga de Engenheiro Agrônomo e 360 para Fisioterapeuta e, a exceção dos oito que se retiraram da sala, os demais realizaram a prova normalmente após a correção do equívoco. Segundo França, além de atrasos de alguns candidatos, nos outros 14 locais de provas não foram registrados problemas.

    Na segunda-feira, a Prefeitura de Maringá liberou os gabaritos do primeiro dia de avaliação dos dois concurso públicos, em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Conforme a banca organizadora da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (Fauel), 34.020 pessoas fizeram as provas.

    Veja os gabaritos do primeiro dia:

    Gabaritos Concurso Maringá PR 2018 – Edital 09

    Gabaritos Concurso Maringá PR 2018 – Edital 10

    No próximo domingo (1/07), será realizada a segunda etapa do concurso da Prefeitura de Maringá. As provas serão aplicadas pela manhã e à tarde. São esperados mais de 22 mil candidatos para o segundo dia de provas. A disputa é por 152 vagas, 126 no regime estatutário e 26 no celetista.

    A abertura dos portões na parte da manhã será às 7 horas e o fechamento às 7h45. As provas de tarde tem a abertura dos portões às 13 horas e fechamento às 13h45. A prova terá duração de 4 horas.

    Confira a relação de candidatos do segundo dia:

    Relação dos candidatos para o domingo (1/7) de manhã.

    Relação dos candidatos para o domingo (1/7) a tarde.

    Após a realização dos exames, os candidatos precisam estar atentos à entrega dos títulos, que deve ser realizada entre 30 e 31 de agosto. A homologação final é prevista para ocorrer entre os dias 15 e 19 de outubro.

    Comentários estão fechados.