Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na madrugada desta sexta-feira (4), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um casal em Balsa Nova (a cerca de 410 km de Maringá), transportando 28 pistolas de diferentes países em um carro alugado.
O veículo, que vinha de Foz do Iguaçu (a cerca de 410 km de Maringá) e seguia em direção a Balneário Camboriú (SC) também levava a filha do casal, uma menina de apenas quatro anos.
Segundo a PRF, as armas e 58 carregadores estavam escondidos no carro, que apresentava sinais de desmontagem. O armamento apreendido é originário de pelo menos oito países, sendo 10 pistolas da Argentina, uma delas pertencente à polícia de Buenos Aires, além de três brasileiras, duas turcas, duas eslovenas, duas tchecas, duas austríacas, uma croata, uma americana e uma italiana.
Durante a abordagem, o comportamento nervoso do casal levantou suspeitas. O homem, que confessou à polícia estar transportando as armas para saldar uma dívida com uma organização criminosa, foi preso junto com sua esposa. Ambos foram levados à sede da Polícia Federal (PF), enquanto a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Os suspeitos devem responder por porte e posse ilegal de armas de fogo, tráfico internacional de armas e corrupção de menor. De acordo com o PRF André Filgueira, diversos indícios apontam para o tráfico internacional, como a origem das armas e o método utilizado para ocultá-las no veículo.
A PRF informou que, somente este ano, já foram apreendidas 180 armas, 1.198 munições e 144 carregadores nas rodovias do Paraná.
Comentários estão fechados.