Engavetamento na BR-277: acidente se extendeu por 600 metros, com 73 veículos envolvidos

engavetamento BR-277
Compartilhar

De acordo com o laudo parcial da PRF (Polícia Rodoviária Federal), 73 veículos se envolveram no engavetamento da BR-277, que ocorreu em Balsa Nova (cerca de 400 km de Maringá) no último sábado (2).

O acidente, que se estendeu por 600 metros, teria começado por causa de uma primeira batida entre um carro e caminhão, o que levou a uma sequência de colisões entre os demais veículos. Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. 

A análise da PRF aponta que o espaço tempo entre a primeira e a última colisão foi de sete minutos.

Em um vídeo gravado antes do engavetamento, um fusca foi flagrado supostamente tragefando na contramão, o que levantava a suspeita do motorista estar envolvido no acidente. No entanto, de acordo com as investigações iniciais da PRF, o fusca estava parado na pista.

“Um evento desse tipo, o mais comum, é um carro rodar e parar na contramão. É um limite bem tênue entre a pessoa ser causada como vítima ou causador. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo. Embora haja percepção de que ele está andando, ele está parado na pista”, explica Fernando Oliveira, superintendente da PRF.

Uma das suspeitas é de que o veículo tenha rodado em decorrência da pista molhada.

Ainda não é possível afirmar com certeza qual foi a causa do engavetamento. A PRF, a Polícia Civil e a Polícia Científica continuam investigando o caso.

Foto: PRF


Compartilhar