Caminhonete quebra em ferrovia no Paraná, e voluntários evitam tragédia

Trabalhadores empurraram o veículo que ficou preso nos trilhos, minutos antes da chegada do trem. Ninguém se feriu no incidente.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Voluntários evitaram um acidente entre um trem e uma caminhonete que ficou presa nos trilhos após quebrar em uma ferrovia em Ponta Grossa, Paraná. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (23), na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Carvalho. Um grupo de trabalhadores, que estava em uma van, percebeu a aproximação do trem e correu para empurrar o veículo, conseguindo retirá-lo dos trilhos a tempo. A ação foi captada por um vídeo obtido pelo G1 Paraná.

    A caminhonete teve a suspensão da roda danificada enquanto cruzava a linha férrea e ficou travada nos trilhos. Trabalhadores de uma borracharia próxima tentaram consertar o veículo antes da chegada do trem, mas a aproximação do maquinista foi percebida. “O trem apitou e veio”, relatou Flávio Luiz Martins, um dos borracheiros envolvidos.

    A motorista do veículo, Márcia Aparecida Prestes, contou que havia ganhado a caminhonete de sua irmã e que estava em sua primeira saída com o carro. “Conseguiram tirar o carro a tempo. Foi um grande alívio”, disse.

    Em nota, a Rumo, empresa responsável pela ferrovia, reforçou a importância de motoristas e pedestres redobrarem a atenção aos sinais de aproximação dos trens.

    Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o maquinista conseguiu parar o trem a alguns metros do local.

    Vídeo: Reprodução/G1 Paraná

    Fonte: G1 Paraná.

    Comentários estão fechados.