Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Já estão abertas as inscrições para o Banco de Projetos 2024, iniciativa do Programa Força Voluntária, da Itaipu Binacional, que destina recursos financeiros para que projetos elaborados, desenvolvidos e acompanhados por empregados(as) da Itaipu sejam implementados em instituições sociais onde eles(as) atuam como voluntários.
Desde a primeira edição, em 2006, já foram inscritos 231 projetos, dos quais 126 foram aprovados, beneficiando 70 instituições e mais de 60 mil pessoas, direta e indiretamente.
Para participar, os(as) empregados(as) montam grupos com colegas e elaboram um projeto com uma instituição que eles conhecem e confiam, no valor máximo de R$ 40 mil. As inscrições vão até o dia 18 de outubro.
Os(as) voluntários(as) devem formar equipes com no mínimo três integrantes, podendo ser até dois estagiários(as), jovens aprendizes e/ou assistidos(as) da Fibra, desde que o líder seja um(a) empregado(a) ativo(a) do quadro funcional.
Para ajudar voluntários(as) que tenham dúvidas para elaborar o projeto, o Força Voluntária vai promover um webinar sobre Elaboração de Projetos.
Como funciona
Nesta edição, os projetos serão submetidos em duas etapas: os pré-projetos inscritos serão analisados e avaliados pela Comissão Avaliadora do Banco de Projetos, composta por empregados(as) da Itaipu e eventuais convidados(as) externos(as). As avaliações serão feitas através da análise dos formulários enviados.
Após as etapas de seleção e a liberação dos recursos, as equipes de voluntários(as) têm até seis meses para desenvolver os projetos.
A Coordenação do Força Voluntária, a Comissão de Avaliação e os(as) voluntários(as) líderes poderão realizar visitas para acompanhar o desenvolvimento dos projetos aprovados, como por exemplo, uma vistoria final de todas as ações realizadas com a aplicação do recurso.
Comentários estão fechados.