Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta terça-feira (4) a prorrogação da campanha de vacinação nas escolas do Paraná até o dia 16 de setembro ou até que todos os alunos sejam imunizados. A ação, em parceria com a Secretaria da Educação (Seed), visa garantir que cada estudante tenha a oportunidade de se vacinar.
Desde o início da campanha, em 5 de agosto, foram aplicadas 167.983 doses de vacinas e avaliadas 414.817 carteirinhas. A vacinação já foi realizada em 1.611 escolas estaduais, o que representa 76,57% das instituições. Outras 262 escolas estão com a vacinação agendada, totalizando 1.873 escolas atendidas, ou 89,02% das escolas estaduais do Paraná.
Nas escolas municipais, a imunização foi concluída em 3.160 unidades, com outras 562 já agendadas, cobrindo um total de 3.722 escolas, ou 71,98% das instituições municipais.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, ressaltou a importância da aceitação da imunização: “Estamos vendo uma aceitação significativa, essencial para o sucesso da campanha. Continuamos dialogando com os pais e reforçando a importância da vacinação. Imunizar é um ato seguro e de amor para nossas famílias.”
A vacinação é realizada com o consentimento dos pais ou responsáveis, que assinam um termo de autorização. Antes da aplicação, as carteirinhas de vacinação dos estudantes são avaliadas para determinar quais vacinas são necessárias.
Além da vacina contra a Influenza, outras vacinas como pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, DTP e HPV estão disponíveis. Essas vacinas previnem doenças como coqueluche, difteria, tétano e hepatite B, e a disponibilidade pode variar conforme a estratégia dos municípios.
Comentários estão fechados.