Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Diagnosticado com ceratocone, uma doença rara que afeta a córnea, em janeiro, Sandro Henrique Silva de Oliveira, de 24 anos, enfrenta um grave problema de visão. Para tratar a condição, ele precisa realizar uma cirurgia chamada “anel de Ferrara”, que custa R$ 22 mil. Apesar de o SUS (Sistema Único de Saúde) oferecer um tratamento mais simples, Sandro optou pela cirurgia a laser por ser mais eficaz.
No procedimento oferecido pelo SUS, o túnel onde será colocado o anel na córnea é feito com uma lâmina guiada manualmente pelo médico. Isso aumenta a chance de o anel ficar superficial e eventualmente sair do olho. Em muitos casos, pode ocorrer a perfuração da córnea durante o procedimento, o que pode resultar na necessidade de um transplante no futuro.
Por outro lado, na cirurgia de implante do anel corneano a laser, todo o processo é calculado pelo aparelho, o que minimiza os riscos de complicações.
Para arrecadar o valor necessário, Sandro e seus colegas criaram a campanha “Visão para Sandro” nas redes sociais e estão organizando uma rifa de R$ 10. Doações podem ser feitas através da vaquinha virtual ou via PIX, com a chave [email protected]. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (44) 99725-1322.
Comentários estão fechados.