Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O São Paulo saiu de Montevidéu com um empate sem gols contra o Nacional-URU, na noite desta quinta-feira (15), no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores.
Em um confronto de poucas emoções e oportunidades, o Tricolor Paulista optou por uma estratégia defensiva para levar a decisão para o jogo de volta, que acontecerá em casa, no Morumbis.
Muita cautela
Enfrentando um Nacional que contou com forte apoio da torcida no Gran Parque Central, o São Paulo priorizou a segurança defensiva, evitando se arriscar. Ao longo dos 90 minutos, o time paulista teve apenas duas finalizações, ambas sem direção ao gol. O Nacional, por outro lado, conseguiu 14 tentativas, mas apenas uma levou perigo real ao goleiro Rafael.
Apesar de dominar a posse de bola com 66%, o São Paulo não conseguiu transformar esse controle em chances ofensivas. A partida foi marcada por interrupções constantes e um total de seis cartões amarelos, quatro deles para jogadores do São Paulo, refletindo um jogo mais físico do que técnico.
Volta no Morumbis
Com o 0 a 0 no placar, o São Paulo precisa de uma vitória simples no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (22), no Morumbis, para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores. Caso o empate persista, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará quem avançar no duelo entre Palmeiras e Botafogo.
Desafio no Brasileirão
Antes do reencontro com o Nacional, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O clássico Choque-Rei será disputado neste domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do torneio.
Comentários estão fechados.