Após 22 anos, Brasil volta a perder para o Uruguai e se complica nas Eliminatórias

Jogando no Estádio Centenário, em Montevidéu, Celeste fez 2 a 0 nos brasileiros, que viram a Argentina abrir 5 pontos na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

  • Jogando no Estádio Centenário, em Montevidéu, Celeste fez 2 a 0 nos brasileiros, que viram a Argentina abrir 5 pontos na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

    Por Redação

    O Brasil foi derrotado pelo Uruguai, de Marcelo Bielsa, por 2 a 0 na noite dessa terça-feira (17), pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu.

    Após um primeiro tempo morno, a Seleção Celeste chegou ao gol logo na primeira finalização no alvo, já aos 42 minutos da etapa inicial, com Darwin Nuñez, atacante do Liverpool. Na segunda etapa, o time de Fernando Diniz tentou chegar ao empate, mas não conseguiu construir grandes chances, além de ver os uruguaios chegarem ao segundo gol com De la Cruz, meia do River Plate disputado por Palmeiras e Flamengo.

    O Brasil não perdia para o Uruguai desde 1º de julho de 2001, há 22 anos. Na ocasião, a Celeste venceu a Amarelinha por 1 a 0, também pelas Eliminatórias.

    Com o resultado desta terça-feira (17), quem se deu bem foi a Argentina, que após vencer o Peru fora de casa conseguiu abrir 5 pontos na liderança, chegando a 12 (4 vitórias em 4 jogos). O novo vice-líder é justamente o Uruguai, que empatou com o Brasil em 7 pontos, mas tem 1 gol a mais de saldo.

    Foto: Divulgação/Getty Images

    Comentários estão fechados.