Alep abre inscrições para workshop gratuito de inclusão digital para idosos

Curso na Assembleia Legislativa do Paraná orienta sobre navegação segura na internet e uso de aplicativos, com aulas nos dias 22 e 23 de agosto.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Assembleia Legislativa do Paraná abriu as inscrições para o “Workshop da Alep – Curso de Inclusão Digital – Celepar”, voltado para idosos interessados em aprimorar suas habilidades no uso da internet e aplicativos. O curso gratuito acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, com vagas disponíveis para as aulas de três horas de duração, que ocorrerão no Plenário da Casa de Leis.

    O workshop tem como objetivo fornecer orientações básicas sobre navegação segura na internet, evitar golpes online e ensinar o uso de aplicativos, como o WhatsApp. Durante as aulas, os participantes aprenderão a criar senhas fortes e a utilizar serviços públicos disponíveis por meio de aplicativos, como a credencial do idoso e o acesso ao Procon.

    A advogada Rose Traiano, presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia, destacou a importância de capacitar os idosos para que se sintam seguros ao usar a tecnologia.

    “Nesta edição, focaremos em acessos mais básicos, como o uso do Google e WhatsApp, além de orientações sobre segurança digital”, explicou. Como novidade, os participantes também poderão participar de uma visita guiada pelos espaços da Assembleia.

    O curso é uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa, Celepar e Governo do Estado, devido à alta demanda registrada nas edições anteriores. As inscrições podem ser feitas até as 12 horas do dia 21 de agosto, pelo telefone (41) 3350-4056.

    O diretor-presidente da Celepar, Gustavo Garbosa, ressaltou a importância da inclusão digital para os idosos, afirmando que a tecnologia pode ser uma aliada poderosa para a autonomia e empoderamento dessa faixa etária.

    “Estamos orgulhosos de promover mais uma edição do workshop e de ver o entusiasmo dos participantes”, concluiu.

    Comentários estão fechados.