Senac de Maringá promove workshop de comida típica de festa junina com receitas tradicionais e releituras gourmet. Inscrições são gratuitas

  • Na próxima quarta-feira (13/6), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) fará um workshop gratuito de comidas típicas de festa junina. Serão disponibilizadas cem vagas e a expectativa é que todas sejam preenchidas.

    “Esse é um projeto novo, que está em seu terceiro curso. No primeiro e no segundo a participação foi massiva”, explica o instrutor André Lourenço, que está no Senac há dez anos, é formado em gastronomia, com especialização em confeitaria e educação profissionalizante.

    O projeto, que a princípio era feito apenas para o Sindhoteis, teve repercussão positiva e acabou sendo ampliado para o público em geral.

    “A ideia é aproveitar algumas datas comemorativas durante o ano e fazer as oficinas temáticas. Já fizemos na Páscoa e no Dia das Mães, com bolos que são tendências em 2018, como o number cake”, explica Lourenço, responsável pelos cursos.

    O objetivo da instituição é gerar renda através da capacitação de um público que pode aproveitar a oportunidade que o momento oferece e ter uma renda extra com a venda de produtos tipicamente juninos.

    Serão ensinadas receitas tradicionais “queridinhas de festa junina”, bem como releituras das mesmas, como cuscuz, quentão, pipoca gourmet e brigadeiro de amendoim.

    “O instrutor vai ensinar duas preparações clássicas da culinária junina e também duas releituras, que seria a gourmetização da tradicional pipoca, e usar o amendoim, típico da data, para fazer um brigadeiro”, conta Beatriz Amaral Furlaneto, técnica em educação profissional.

    O Workshop também inclui dicas de precificação, apresentação dos pratos e formas de agregar valor ao serviço oferecido. Como o público é grande, o curso será realizado no auditório e não na cozinha do Senac, por isso a aula será teórica, mas também contará com um instrutor, para dar orientações práticas aos alunos.

    O curso é dirigido à egressos do Senac, profissionais de gastronomia, cozinheiros e público de uma forma geral. Qualquer pessoas que se interesse, com 18 anos ou mais e o 5º ano do Ensino Fundamental, está apto a participar. Quatro cidades do Paraná terão o workshop: Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu e Matinhos.

    SAIBA MAIS
    Local em Maringá: Auditório Senac – Av. Colombo, 6225, zona 7
    Dia: 13/6
    Horário: 15h às 18h
    Instrutor: André Lourenço
    Inscrições: 0800 6436346 ou no site

    Comentários estão fechados.