Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (13) em Grandes Rios, suspeito de cometer estupro, estupro de vulnerável e descumprir medida protetiva. A prisão ocorreu a aproximadamente 140 km de Maringá, onde os abusos teriam sido cometidos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) começou a investigar o caso em junho, depois que a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência.
As investigações revelaram que o homem teria abusado de sua enteada desde que ela tinha 9 anos. Este ano, quando a jovem completou 14 anos, ele teria consumado o crime de estupro e feito ameaças.
Mesmo após a justiça determinar medidas protetivas, o suspeito continuou a entrar em contato com a vítima, violando a ordem judicial. Diante disso, a PCPR solicitou e obteve um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido em Grandes Rios.
O homem foi levado ao sistema penitenciário, onde aguardará o andamento do processo. A PCPR reforça a importância de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes.
Saiba como denunciar
As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia. Em situações de urgência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
Comentários estão fechados.