Duda e Ana Patrícia garantem ouro olímpico para o Brasil no vôlei de praia

O vôlei de praia feminino brasileiro celebra um retorno triunfante ao topo do pódio Olímpico após uma ausência de 28 anos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O vôlei de praia feminino brasileiro celebra um retorno triunfante ao topo do pódio Olímpico após uma ausência de 28 anos.

    Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, repetindo o feito histórico de 1996, quando Jackie Silva e Sandra Pires foram as primeiras mulheres brasileiras a subir ao lugar mais alto do pódio em Atlanta.

    Na final disputada nesta sexta-feira (9), a dupla brasileira enfrentou as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10.

    A vitória de Ana Patrícia e Duda não apenas marca o retorno do Brasil ao pódio da modalidade após uma ausência de oito anos desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também encerra um jejum significativo para o vôlei de praia feminino brasileiro, que não conquistava o ouro desde Atlanta 1996.

    Duda e Ana Patrícia chegaram à final com uma campanha impecável, acumulando vitórias em todos os jogos da fase de grupos até as quartas de final.

    Nas oitavas, a dupla derrotou as japonesas Akiko e Ishii; nas quartas, venceram Tina e Anastasija, da Letônia. Na semifinal, sofreram sua única derrota em um set, contra a dupla australiana Mariafe e Clancy, mas retornaram mais fortes na decisão.

    Comentários estão fechados.