Paranaense Augusto Akio brilha no Skate Park e conquista bronze nas Olimpíadas

Akio, conhecido como Japinha, garantiu a medalha com uma pontuação de 91.85, alcançada em uma impressionante recuperação na última volta da final.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quarta-feira (7), o paranaense Augusto Akio, de Curitiba, conhecido como Japinha, conquistou a medalha de bronze no Skate Park masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, com uma pontuação de 91.85, conseguida em uma recuperação impressionante na última volta da final.

    O australiano Keegan Palmer, ouro em Tóquio 2020, liderou a competição desde a primeira volta com 93.11 pontos. A prata ficou com o norte-americano Tom Schaar, que marcou 92.23.

    O Brasil garantiu duas medalhas no skate em Paris: uma com Akio no Skate Park e outra com Rayssa Leal no street feminino.

    A final do Skate Park masculino começou tensa, com poucos skatistas arriscando manobras elaboradas. Keegan Palmer assegurou o ouro na primeira volta. Entre os brasileiros, Pedro Barros foi o melhor na primeira rodada com 22.10, seguido por Akio com 2.66.

    Na segunda rodada, Akio superou o nervosismo e, apesar de cair antes de completar a volta, obteve 81.34 pontos. Pedro Barros marcou 86.41.

    Akio garantiu o bronze na última oportunidade, com uma volta perfeita que lhe rendeu 91.85 pontos, sendo aplaudido pela torcida.

    Outro curitibano, Luigi Cini, também participou da final, classificando-se com 89.16 pontos. Akio e Cini já eram favoritos ao pódio desde as qualificações. Pedro Barros ficou em quarto lugar com 91.65 pontos.

    Assista

    Comentários estão fechados.