Maringá investe em 3 novas pistas de skate e na formação de novos talentos

O projeto está em fase de orçamento, foi desenvolvido sob orientação de skatistas profissionais e profissionais da engenharia civil membros da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM).

  • Em 2017, as duas pistas foram construídas  na cidade: o Maringá Skate Park, na Vila Olímpica; e outra na Praça da Glória, no Jardim Glória. Além disso, o município reformou a pista de skate na Praça de Patinação, conhecida como ′Banks′, na Avenida Cerro Azul.

     

    Maringá vai construir três novas pistas para a prática do esporte em outros locais da cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou o projeto para construção de uma pista de 334,36 metros quadrados no Parque Alfredo Nyffeler (Buracão).

     O projeto, que está em fase de orçamento, foi desenvolvido sob orientação de skatistas profissionais e profissionais da engenharia civil membros da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM). A pista será equipada com diversos obstáculos que contribuirão para o aperfeiçoamento e formação de novos atletas.
     

    O município também elabora projetos para construção de mais duas pistas: uma na Praça Amábile Giroldo, na Zona 04; e outra na Praça Luiz Gonzaga, no Jardim Higienópolis.

     
    NOVOS TALENTOS – Além da estrutura, Maringá investe no desenvolvimento de novos atletas e oferece aulas de skate nos bairros. Cerca de 35 crianças de 6 a 12 anos participam de aulas sobre o esporte nos centros esportivos Mandacaru, São Silvestre e no Centro Social Urbano.
     
     
    No segundo semestre, a formação de novos talentos será ampliada com a abertura de diversas turmas no Maringá Skate Park, na Vila Olímpica. Serão 12 horas semanais de aulas para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. As inscrições serão abertas em breve.

    Comentários estão fechados.