Abuso sexual: Professor é acusado de forçar alunas de 10 e 11 anos a fazer sexo oral em sala

De acordo com o relato das vítimas, o professor as obrigava a realizar atos sexuais dentro de uma sala de aula vazia.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um suposto caso de estupro de vulnerável, que teria acontecido em uma escola da rede público do Distrito Federal. Duas alunas, de 10 e 11 anos, denunciaram um professor por vários abusos sexuais.

    De acordo com informações da coluna “Na Mira“, do portal Metrópoles, o professor obrigava as alunas a realizar atos sexuais dentro de uma sala de aula vazia.

    A mãe de uma das vítimas descobriu o que estava acontecendo ao flagrara algumas conversas no Whatsapp entre sua filha e algumas colegas. Nas mensagens, as meninas comentavam que duas delas haviam sido abusadas pelo professor.

    Diante da situação, a mãe passou todo o conteúdo para a coordenação da escola, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

    De acordo com o relato das vítimas, o professor as chamava, juntas ou separadas, para dentro de uma sala vazia, sempre antes da primeira aula ou nos intervalos.

    Durante estes “encontros”, o educador pegava nas partes íntimas das meninas, beijava o pescoço e fazia com que elas pegassem em seu pênis. Em determinada ocasião, uma das vítimas foi forçada a tirar toda a roupa e a fazer sexo oral no homem.

    O último episódio de abuso teria sido cometido na última quinta-feira (1). As alunas contaram que tinham medo de dizer “não”, porque o professor era “muito insistente”.

    Outra estudante disse que o homem tinha o costume de enfiar as mãos dentro de sua blusa do uniforme e tocar seus seios.

    As alunas, seus responsáveis e os servidores da escola foram levados à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) para depoimentos.

    A Secretaria de Educação informou que o professor já foi afastado preventivamente até a conclusão das apurações policiais. A pasta também instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigação interna dos fatos.

    Comentários estão fechados.