OAB Maringá realiza mutirão no Terminal para convocar população para a Semana da Advocacia Participativa

O evento ocorrerá entre os dias 5 e 7 de agosto, na Praça Napoleão Moreira da Silva, onde serão oferecidos serviços e orientações jurídicas gratuitas.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nesta quinta-feira (1), a Diretoria da OAB Maringá e membros de suas comissões realizarão um mutirão no Terminal Urbano de Maringá, das 7h às 7h30, para entregar convite à população, incentivando a participação na Semana da Advocacia Participativa.

    A iniciativa visa informar e mobilizar especialmente aqueles que mais necessitam de auxílio jurídico para comparecer à Praça Napoleão Moreira da Silva, de 5 a 7 de agosto, onde serão oferecidos serviços e orientações jurídicas gratuitas.

    Durante os três dias do evento, das 9h às 17h, mais de 50 comissões temáticas da OAB estarão presentes na praça para fornecer orientações jurídicas em diversas áreas, como Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Imobiliário, Direitos dos Migrantes e Direito Previdenciário.

    Esta ação representa uma oportunidade valiosa para a advocacia interagir diretamente com a comunidade, especialmente com indivíduos em situação de vulnerabilidade financeira.

    Whatsapp Image 2024 07 31 At 11.21.20
    Foto: Divulgação

    Comemoração do Dia do Advogado/Advogada

    A Semana da Advocacia Participativa faz parte das comemorações pelo Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, e foi oficialmente integrada ao calendário de Maringá pela Lei n.º 11.571.

    O evento busca fortalecer o papel da advocacia na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, refletindo o compromisso da OAB Maringá com a inclusão e o acesso à justiça para todos.

    Na primeira edição do evento, mais de 600 advogados voluntários ajudaram mais de 1.000 pessoas em diversos locais, como o Terminal Urbano e escolas.

    Este ano, a OAB Maringá conta com o apoio de várias entidades da sociedade civil e dos poderes públicos para garantir o sucesso e o impacto social da iniciativa.

    Comentários estão fechados.