Casal morto por engano; polícia indica que vizinho era o alvo do ataque

O crime, ocorrido em setembro de 2023, foi premeditado por dois homens com motivações diferentes, conforme apontou a investigação policial.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Polícia Civil concluiu que o verdadeiro alvo do ataque que resultou na morte de Luiz Arthur Bach Xavier, de 23 anos, e Rubiane Aparecida Mayer, de 22, era um vizinho do casal. Ambos foram assassinados a tiros enquanto dormiam em Ponta Grossa. Segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, as vítimas não tinham envolvimento em crimes.

    O crime, ocorrido em setembro de 2023, foi premeditado por dois homens com motivações diferentes, conforme apontou a investigação policial. Um dos mandantes tinha como objetivo eliminar seu desafeto por ciúmes, devido a um relacionamento anterior com sua atual companheira. O outro mandante buscava vingança devido a uma prisão anterior relacionada a tráfico de drogas, acreditando ter sido delatado pela vítima, que também foi presa na ocasião.

    Nesta segunda-feira (22), quase dez meses após o crime, a polícia concluiu o inquérito e indiciou sete suspeitos. Além dos dois mandantes, foram indiciados o dono de uma loja de conveniência suspeito de intermediar a contratação dos assassinos, e quatro suspeitos de executar o crime.

    O delegado Timossi destacou que Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer eram um casal jovem com planos de vida interrompidos brutalmente. Na residência, foram encontrados materiais de estudo para concurso de bombeiro na escrivaninha de Luiz, evidenciando seus esforços por uma vida melhor para sua família.

    Seis dos sete suspeitos estão atualmente presos, sendo dois detidos em maio e quatro em junho. Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, além de outros crimes como coação no curso do processo.

    Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela polícia. As informações são do G1 Paraná.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.