Pastor diz que autismo é ‘visita do diabo no ventre das desprotegidas’ e gera revolta nas redes; VÍDEO

Durante o culto, Almeida afirmou que “o diabo está visitando o ventre das desprotegidas”, sugerindo que muitos bebês estão nascendo com autismo devido à influência demoníaca.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus, foi alvo de críticas nas redes sociais após declarar que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de uma “visita do diabo no ventre” da mãe durante a gravidez. A fala ocorreu durante um culto em Tucuruí (PA) na última sexta-feira (12), e o vídeo da pregação rapidamente se espalhou pela internet.

    Durante o culto, o religioso afirmou que “o diabo está visitando o ventre das desprotegidas”, sugerindo que muitos bebês estão nascendo com autismo devido à influência demoníaca. Ele disse que, em cada 100 crianças, 30 são autistas e culpou a falta de proteção espiritual das mães. “O diabo só procura os vulneráveis, os desassistidos”, completou.

    Comentários nas redes sociais exigiram que o pastor fosse responsabilizado criminalmente. “Propagando desinformação e fazendo exatamente o que Jesus não faria. Eu, como mãe atípica e cristã há 27 anos, me envergonho e me entristeço com essas falas desrespeitosas”, escreveu uma usuária.

    Em resposta à repercussão negativa, Washington Almeida publicou um pedido de desculpas na noite de terça-feira (16). No vídeo, ele se retratou com autistas e seus pais, afirmando que foi infeliz em sua colocação e que aquilo não reflete seu caráter. “Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar”, disse.

    Assistindo ao vídeo

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.