O trecho de duplicação entre Maringá e Iguaraçu, na PR-317, teve dois acidentes fatais em um período de oito dias.
Em um período de oito dias, dois acidentes fatais ocorreram em um trecho da rodovia PR-317, que está em obras.
No primeiro acidente, no dia 3 de julho de 2024, uma família de três pessoas, incluindo um bebê de 10 meses, morreu em uma colisão frontal entre um carro e uma van.
No segundo acidente, ocorrido ontem, dia 11 de julho de 2024, uma colisão entre dois caminhões resultou na morte de uma pessoa e outras duas ficaram feridas.
Em resposta a essas tragédias, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou que aumentará a fiscalização no trecho em obras. Segundo nota oficial, a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu está 51,71% concluída e deve ser entregue no primeiro semestre de 2025.
A obra enfrentou paralisações devido a disputas judiciais entre empresas participantes da licitação e prolongamento de prazo por conta de períodos prolongados de chuvas, entre outros fatores.
O DER/PR esclarece que, devido à duplicação em andamento, o trecho possui sinalização específica de obras, orientando e alertando os condutores sobre os serviços em andamento. A execução desses serviços exige movimentação constante, mudanças de frentes de serviço e, consequentemente, alterações na sinalização com desvios e mudanças de pistas, exigindo cautela e atenção redobrada dos motoristas.
Além disso, o DER/PR informou que tem cobrado melhorias na sinalização da empresa executora, que se comprometeu a iniciar reforço na sinalização horizontal a partir da próxima semana, quando o clima estiver favorável.
Os agentes de trânsito do DER/PR intensificarão a fiscalização no trecho para coibir excessos de velocidade, ultrapassagens proibidas e outras práticas imprudentes, autuando os infratores.
Comentários estão fechados.