Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na última terça-feira (2), a influencer digital e modelo Aline Maria Ferreira da Silva, morreu aos 33 anos. Ela contraiu uma infecção generalizada após fazer uma cirurgia plástica para aumentar os glúteos.
De acordo com a Polícia Civil, o procedimento foi realizado no dia 23 de junho em uma clínica de estética de Goiânia (GO). Depois da cirurgia, Aline Ferreira estava bem, mas, no dia seguinte, começou a ter febre.
O marido de Aline entrou em contato com a clínica e foi informado sentir febre “era normal” e que ela deveria tomar um remédio. Apesar disso, a influencer não apresentou melhora.
No dia 26 de junho, Aline continuava com febre e começou a sentir dores de barriga. Um dia depois, a situação se agravou e ela sofreu um desmaio. Foi então que o marido a levou para um hospital.
De acordo com informações preliminares, Aline estava em coma e sofreu duas paradas cardíacas, uma na sexta-feira (28/6) e outra no domingo (30/6). A morte foi declarada na noite da terça-feira (2/7).
O procedimento estético pelo qual Aline foi submetida teria sido a suposta aplicação do PMMA (polimetilmetacrilato), gel injetável que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda apenas em casos de desenvolvimento de deformidades corporais causadas por doenças graves, como a poliomielite.
Nesta quarta-feira (3), a dona da clínica, Grazielly da Silva Barbosa, foi presa pela Polícia Civil de Goiás suspeita de crimes contra as relações de consumo. Além disso, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária.
QUEM ERA A INFLUENCER
Aline Maria Ferreira da Silva era uma influenciadora e modelo fotográfica de Brasília, de 33 anos, que somava mais de 43 mil seguidores em rede social. Ela era casada desde 2021 e tinha dois filhos.
A influencer postava fotos e vídeos nas redes sociais com conteúdo de moda, estilo de vida, viagens e dicas diárias.
Comentários estão fechados.