Professora e auxiliares de creche são indiciadas por maus-tratos a bebês

A investigação começou após um bebê chegar em casa com machucados. A professora foi indiciada por maus-tratos, e as auxiliares por omissão.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    A Polícia Civil do Paraná indiciou uma professora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Camila por maus-tratos contra bebês de um a dois anos de idade. O caso ocorreu em Dois Vizinhos (cerca de 420 km de Maringá), e foi registrado por câmeras de monitoramento do próprio centro educacional.

    A professora, identificada como Rosangela Roegelin, foi interrogada e alegou que os atos ocorreram em momentos de extremo estresse. Além dela, duas auxiliares da creche também foram indiciadas por omissão, uma vez que presenciaram os fatos e não agiram para impedir as agressões.

    A Prefeitura de Dois Vizinhos afastou a professora e iniciou um processo administrativo. O inquérito agora segue para o Ministério Público, que avaliará a possibilidade de oferecer denúncia à Justiça.

    Bebês Chegam Machucados em Casa

    A investigação começou após um bebê chegar em casa com machucados. Quando os pais questionaram Rosangela, ela afirmou que a criança havia se machucado ao cair no parquinho. O pai da criança desconfiou da explicação ao notar que o ferimento parecia ter sido causado por unhas.

    Image 89
    Machucado no corpo da criança / Foto: Reprodução RPC

    Ao verificar as imagens das câmeras do parquinho, a direção da escola não encontrou nenhuma queda, mas ao analisar as imagens de dentro da sala de aula, identificaram atitudes suspeitas por parte da professora.

    Com a constatação de que outros bebês também estavam chegando em casa com lesões, a direção da escola aprofundou a investigação e descobriu diversas agressões registradas pelas câmeras. Esses vídeos foram essenciais para a conclusão do inquérito policial.

    Conclusão do Inquérito

    A Polícia Civil, através da 60ª Delegacia Regional de Polícia, concluiu o inquérito que investigava os crimes de maus-tratos e constrangimento contra crianças, ocorridos nos dias 9 e 10 de março de 2024. Além de Rosangela, as auxiliares, de 37 e 43 anos, foram indiciadas por não terem agido para evitar os maus-tratos.

    De acordo com a delegada Natália Fagundes Morari, durante as investigações, foram ouvidas doze pessoas, incluindo testemunhas, a diretora do CMEI, outras auxiliares e pais dos alunos. As testemunhas confirmaram as ações e omissões da professora e das auxiliares.

    Próximos Passos

    Com o inquérito concluído, os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário. A comunidade de Dois Vizinhos agora aguarda os próximos passos do Ministério Público e das autoridades judiciais para que sejam tomadas as devidas providências.

    Comentários estão fechados.