Trabalhador é resgatado após ficar soterrado por 9 horas em silo: ‘Foi um milagre’

O homem, de 56 anos, disse que caiu na soja enquanto fazia a manutenção do silo. Ele já recebeu alta do hospital e passa bem.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na noite da última quarta-feira (26), um trabalhador de 56 anos foi resgatado após ficar soterrado por nove horas em um silo de armazenamento de grãos.

    O acidente aconteceu por volta das 10h20 em uma empresa de Marilândia do Sul (cerca de 90 km de Maringá). Uma equipe com 10 bombeiros chegou por volta das 11h para fazer o resgate.

    O homem, identificado como Celso Queiroz de Souza, disse que caiu na soja enquanto fazia a manutenção do silo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele afundou em meio a toneladas de grãos, que chegavam até o seu pescoço.

    Por volta das 19h30, o trabalhador foi retirado e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. Apesar de ter passado nove horas soterrado, ele estava consciente e conversou com os bombeiros.

    “[Ele] Estava comunicativo, mas só reclamava muito de sede. Ficou desidratado porque estava em um ambiente quente e fechado, né?”, contou o subtenente Marcos Antônio Barroco dos Santos, que participou do salvamento.

    Horas depois de ser encaminhado ao hospital, Celso Queiroz de Souza recebeu alta no mesmo dia. Ele está em repouso em casa e passa bem.

    “Foi um milagre. Eu falava pros bombeiros não desistirem de mim, e eles não desistiram”, disse o trabalhador.

    A Polícia Civil de Marilândia do Sul disse que abriu um procedimento preliminar para apurar as circunstâncias do acidente.

    Em nota, a empresa responsável pelo silo informou que também investiga o acidente, e que o trabalhador está recebendo todo o suporte clínico e psicológico.

    Leia a nota na íntegra:

    “No intuito de fornecer uma atualização sobre o acidente ocorrido em nossa unidade de Recebimento de Grãos, em Marilândia do Sul/PR, na data de ontem (26/06), informamos que o prestador de serviço foi resgatado em segurança por volta das 19h30 e imediatamente encaminhado para o Hospital da Providência de Apucarana/PR.

    Ele recebeu alta no mesmo dia e encontra-se em casa, em repouso, recebendo todo o suporte clínico e psicológico da empresa, que atenderá prontamente quaisquer demandas ou necessidades médicas adicionais. Paralelamente, foi encaminhada uma equipe multidisciplinar para a unidade onde está sendo realizada uma investigação minuciosa quanto às causas do acidente.

    A empresa reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e a integridade física dos indivíduos registrando seu agradecimento formal à equipe do Corpo de Bombeiros, às empresas da região e aos profissionais de sua área de segurança do trabalho, que não mediram esforços e foram fundamentais para o sucesso da operação.”

    Atenciosamente, SL Alimentos.”

    Comentários estão fechados.